logo

Praça na Virgem Santa passa por vistoria

10/09/2021 16:37:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Rui Porto Filho

ão houve indícios de presença de animais peçonhentos

Agentes de combate a endemias da Coordenadoria Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), com apoio da equipe de biólogos da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, realizaram, nesta quinta-feira (9), vistoria em imóvel e praça do Condomínio Morar Feliz, na Virgem Santa. Não houve registro de indícios de animais peçonhentos de interesse médico na região.

O trabalho técnico foi feito após relatos de um morador sobre suspeita de registro de aranha da espécie marrom. Os agentes verificaram todos os pontos de vegetação do espaço de lazer e também nas estruturas de uso coletivo da praça. "A área não é um ambiente adequado para a presença deste tipo de aranha, que é mais reclusa, localizada em ambientes fechados", explicou o biólogo Henrique Abrahão Charles.

As equipes também vistoriaram a residência de um morador do local, que relatou a suspeita de presença do inseto. Também não foram identificados indícios de animais peçonhentos nos cômodos e partes do imóvel, que está em etapa de construção. "Não há registro recente de nenhum caso de incidente ou óbito provocado por aranha marrom no Estado do Rio de Janeiro", reforçou Henrique Abrahão Charles.

A equipe do CEPSACZ também conversou com o morador e descartou a necessidade de intervenção com produtos químicos no espaço de lazer do bairro. "Diante do resultado da vistoria, não será necessária a realização de dedetização da praça, evitando assim impactos ao ecossistema da região", ressaltou a coordenadora do CEPSACZ, Pâmela Mussi Valdez.


Fotos Relacionadas