logo

Praça Principal da Aroeira será palco do Projeto Macaé Ativa

23/06/2008 16:04:29 - Jornalista: Sônia Braga

No próximo dia 28, (sábado), a partir das 10 horas a comunidade da Aroeira estará participando das diversas programações oferecidas pelo projeto de cunho social e cultura, Macaé Ativa, na sua segunda versão. O Projeto que será apresentado na Praça Arlindo Mourão é uma parceria da prefeitura de Macaé com a secretaria Especial de Cultura Esporte e Turismo, Executiva de Defesa Civil e a Fundação Macaé de Esporte (Fesporte), além do programa Art Luz e do grupo de teatro Acto e tem por objetivo levar lazer, entretenimento e cultura à comunidade.

Uma vez por mês o projeto será levado aos bairros de Macaé, em praças públicas, quadras e escolas, numa grande tenda montada para divertir o público presente, com apresentação de oficinas de dança, teatro, apresentações culturais, culminando com a apresentação de um filme. O Projeto Macaé Ativa teve sua primeira apresentação no dia 17 de maio, na Praça Principal do Parque Aeroporto, onde foi muito bem recebido pela comunidade que prestigiou o evento durante todo o dia.

Segundo a secretária de Cultura, Ivana Mussi, a intenção é levar a cada evento atividades diferentes para a comunidade. “Na primeira edição, por exemplo, tivemos uma palestra sobre Shakespeare, oficinas de primeiros socorros e de combate a incêndio, além de exposições e atividades esportivas. Na segunda edição, com certeza teremos mais novidades que serão divulgadas brevemente”, explicou Ivana.

O projeto surgiu por iniciativa da Câmara de Vereadores, através de emenda elaborada pela vereadora Marilena Garcia e aprovada no orçamento municipal deste ano. A emenda prevê a implantação de tendas culturais nos bairros durante os finais de semana. A partir daí, foi criado o programa Macaé Ativa, que junto com outras ações já promovidas pela prefeitura, pretende estimular na comunidade o gosto pela cultura, com noções de cidadania.