Praça Veríssimo de Melo recebe Feira de Adoção Animal nesta quinta-feira

14/09/2022 17:19:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Programação será das 10h às 15h

Com o lema "Amigo a gente adota", a Subsecretaria Adjunta de Proteção Animal estará, nesta quinta-feira (15), apoiando a Feira de Adoção de cães gatos, realizada pela iniciativa "Patinhas Macaé", organização ligada à causa animal. A programação será na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, das 10h às 15h.


"Nosso trabalho é de diálogo e apoio às iniciativas de proteção animal do município. Diversas são as ações que temos realizado. O apoio às feiras de adoção é fundamental para que possamos devolver esses animais para um lar que os acolha de forma responsável", destacou o Subsecretário de Proteção ao Animal, Luan Campos.


A feira busca fomentar a adoção por pessoas que tenham consciência, amor e compromisso no cuidado que todo animal requer. Durante a realização do evento, quem tiver interesse em adotar um animal deve preencher uma ficha de responsabilidade.


"Temos muitos animais em situação de rua, outros inúmeros que chegam diariamente nas iniciativas de proteção animal, muitos abandonados. Esperamos despertar melhor a atenção da sociedade para a importância de adotá-los por iniciativas como essa. A castração e a adoção responsável nos oferecem caminho de solução para a grande problemática da violência, do abandono e dos maus-tratos aos animais", aponta Luan.


A Subsecretaria Adjunta de Proteção Animal está ligada à Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal.