Praças, orla do Bar do Coco, Natal Magia e águas dançantes iniciam agenda de fim de ano

Dec 6, 2023 8:16:00 PM - Jornalista: Janira Braga

Orla do Bar do Coco, que neste ano recebe uma expressiva queima de fogos no Réveillon, será inaugurada na segunda (11) com decoração de Natal

Uma agenda de eventos recheada de inaugurações marca o dezembro em Macaé. Além da abertura do Natal Magia na Praia Campista nesta quinta-feira (7) às 19 horas; a programação inclui a entrega de obras, equipamentos públicos e serviços para a população.


"São entregues inaugurações para melhorar a qualidade de vida da população e obras que dão base para a entrada de Macaé em seu novo ciclo de desenvolvimento. Trabalhamos para gerar emprego, o maior projeto social do governo e estamos avançando em diversos setores, em infraestrutura, educação, turismo, agronegócio e energia", pontuou o prefeito Welberth Rezende.


Nesta quinta-feira (7) a entrega será também do Centro de Atenção Psicossocial na Rua da Igualdade, 71, Centro. À noite, às 19 horas, Macaé estará mais iluminada. Uma ambientação exclusiva com uma grande árvore de Natal central com piso interativo; presépio animatronic e uma bola de neve para os visitantes entrarem fazem parte do cenário instagramável da Vila do Papai Noel, um dos pontos do Natal Magia, na orla da Praia Campista.

Haverá árvores de Natal também no Mirante da Lagoa, Praia dos Cavaleiros, Imbetiba, Avenida Evaldo Costa (canteiro da via), Centro (em frente à prefeitura), Aroeira (Ciep), Barra de Macaé (calçada virada para rodovia), Nova Holanda (praça), Parque Aeroporto, Lagomar, Ajuda (rotatória), Sana (próximo ao campo), Frade, Glicério, Bar do Coco e a árvore flutuante na Lagoa de Imboassica.

Bar do Coco terá árvore na nova orla
A árvore no Bar do Coco vai celebrar a inauguração da revitalização da área, no bairro Parque Aeroporto. O empreendimento inclui posto salva-vidas, quiosques com banheiros e cozinha, pergolados (caramanchão), rampas e escadas em concreto, ciclovia, parquinho e ponto de ônibus. O investimento no valor de quase R$ 6 milhões tem o objetivo de oferecer novos espaços à sociedade, tanto para uso cotidiano, quanto para eventos. A nova orla do Bar do Coco será entregue na segunda-feira (11) às 18 horas.

Já a árvore flutuante da Lagoa de Imboassica vai celebrar o Natal junto com o espetáculo das águas dançantes, que promete viralizar nas redes sociais como uma prévia do Réveillon. O show das águas dançantes terá 16 datas até primeiro de janeiro. A primeira apresentação será nesta sexta-feira (8) às 21 horas.

No sábado (9) o Natal Solidário chega no distrito de Córrego do Ouro às 14 horas com distribuição de brinquedos e o Papai Noel para a alegria da criançada.

Praça Nova Esperança e Praça Nova Holanda serão inauguradas
Outra entrega na sexta-feira (8) será o wi-fi na Praça Washington Luiz, no Centro, às 9 horas, a medida visa garantir à população o acesso gratuito à internet de qualidade. Em seguida, às 10h30, o compromisso é na Praça da Nova Esperança. A nova praça é composta por campo de futebol (1.788,60 m²), pista de skate, três quiosques, playground, área com mesa para jogos e academia para a melhor idade.

A nova praça está localizada na Rua Estaleiro, em uma área pública em que antes havia um campo de areia informal cercado com pneus.


"O novo espaço viabilizará maior qualidade de vida para a população local, com uma área que poderá ser utilizada para diversas atividades de lazer e esporte, e realização de eventos comunitários", detalhou o Secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos, acrescentando que a praça terá 8.350 m² de área urbanizada.


Já na entrada do bairro Nova Holanda a praça será inaugurada na quinta-feira (14), às 10 horas. Localizada às margens do Canal Campos-Macaé, o novo espaço urbano é composto por quadra poliesportiva, três quiosques, playground, área com mesas para jogos e academia para a terceira idade. Anteriormente no local existia uma praça que estava em estágio avançado de degradação. Após a entrega do novo equipamento urbano serão 2.180 m² destinados à melhoria da qualidade da infraestrutura local.

Além desses, novos equipamentos públicos serão entregues pelo governo municipal nos próximos dias. Confira a programação

Segunda-feira (11)
18h - Orla do Bar do Coco

Quinta-feira (14)
10h - Praça da Nova Holanda

Sexta-feira (15)
17h - CriaSana

Sábado (16)
14h - Natal Solidário

Terça-feira (19)
10h - Sede da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde

Quarta-feira (20)
10h - ESF Barra Brasília

11h - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo