Foto: Moisés Bruno
As reformas seguem cronograma de acordo com a demanda do município
A revitalização das praças dos bairros Lagomar e Parque Aeroporto e do distrito de Córrego do Ouro, na região serrana, continua e faz parte do projeto da prefeitura de preservar o patrimônio público visando a qualidade de vida da população. A previsão da Secretaria Municipal Adjunta de Obras, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, é que em mais 30 dias esses espaços públicos estejam revitalizados. Outras praças também serão contempladas com a ação.
O cronograma está sendo definido de acordo com a demanda do município e a meta é que sejam revitalizadas 70 praças. O secretário de Obras, Felipe Bastos, informou que estão sendo trocados alambrados e a grade de proteção, executada a pintura das muretas, recuperação de canteiros e meio-fio no entorno, bem como reparos nas quadras e substituição da grama sintética avariada onde já houver.
O bairro Lagomar, um dos mais populosos do município, foi o primeiro selecionado para receber a manutenção e reforma da praça principal que está degradada há anos. Os trabalhos começaram no dia 8 de fevereiro, simultaneamente, na Praça Viracopos, no Aeroporto. Em Córrego do Ouro iniciou uns dias depois.
A revitalização das praças é essencial para aumentar a vida útil dos equipamentos públicos, proporcionar espaço agradável e seguro para o lazer das pessoas e valorização do bairro em que vivem.