Foto: Ana Chaffin
Projeto reúne 150 crianças e adolescentes até dia 31 desse mês
Começou nesta quarta-feira (17) o Projeto Botinho. Cento e cinquenta crianças e jovens, entre 7 a 17 anos, participam da Colônia de Férias do Corpo de Bombeiros, realizada em parceria com a prefeitura e outras instituições privadas. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, no Posto 2 da praia dos Cavaleiros, de 8h às 10h30, até o dia 31.
"Esse projeto é importantíssimo. Por meio dele, fornecemos conhecimento, incentivamos uma convivência sadia na praia e uma conscientização a esses jovens dos perigos no mar", afirmou o Capitão do 9º GBM Corpo de Bombeiros, Fábio Souza.
Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). "O Botinho é muito legal, muito organizado e ajuda muito a gente sobre os cuidados que devemos ter no mar", afirmou Ana Luísa, de 14 anos, que já participa da 6° edição do projeto.
O Projeto Botinho acontece desde 1963 com objetivo de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos, por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.