logo

Pré- vestibular comunitário prepara simulados e testes

05/04/2011 16:05:51 - Jornalista: Assessoria da Educação

Os 300 estudantes participantes do curso pré-vestibular comunitário, oferecido pela prefeitura de Macaé através da Secretaria Municipal de Educação, já estão se preparando para os simulados e testes que servem como termômetro para avaliar o nível desempenho dos alunos diante das provas do vestibular. O curso está funcionando na Rua Teixeira de Gouveia, nº 634, no centro de Macaé.

De acordo com o coordenador do pré-vestibular comunitário, Reginaldo de Moraes, os alunos estão estudando a todo vapor com interesse em obter resultados satisfatórios nos testes e simulados, que são aplicados pelos professores do curso. O próximo simulado, segundo Reginaldo será no próximo dia 3 de maio e vai seguir o modelo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

- No dia 3 de maio a prova será no padrão do vestibular da Uerj, já a partir do mês de julho vai acontecer o simulado aos moldes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), explica o coordenador.

O perfil dos alunos do pré-vestibular social é 90% proveniente da rede pública. O curso que conta com seis turmas, também mantém um cadastro reserva dos interessados, que segundo Reginaldo de Moraes, podem ingressar no curso conforme a aprovação e saída dos que já estão participando.

- A previsão é que os estudantes sejam atendidos no meado do ano, período em que haverá vestibular para o ingresso nas faculdades no segundo semestre. Na medida em que houver desistências, podemos atender os interessados, ressaltou.

O pré-vestibular comunitário tem a duração de dez meses. E de acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, tem o objetivo de atender à demanda daqueles que tem a intenção de ingressar no Ensino Superior, mas não dispõem de recursos financeiros para arcar com as despesas.

- O objetivo desse curso é oferecer igualdade de condições para concorrer aos vestibulares, democratizado o acesso às universidades públicas, concluiu Guto Garcia.