Pré-Vestibular Social: estudantes participam de palestra para o Enem

05/07/2022 15:19:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Cerca de 60 estudantes do Pré-Vestibular Social da Secretaria de Educação participaram, nesta terça-feira (5), da palestra “Como se preparar para o Enem”. O objetivo do encontro, que aconteceu no auditório do bloco B da Cidade Universitária, foi motivar os alunos para os dois dias de simulados, nesta quarta (6) e quinta-feira (7), no mesmo espaço. As provas serão aplicadas nos períodos da manhã, tarde e noite.

A estudante Karoline Anchieta, de 18 anos, contou que estava um pouco desanimada para o Exame Nacional do Ensino Médio, porém, a palestra transformou seu comportamento. “Estava um pouco sem ânimo, mas a palestra foi fundamental para seguir motivada. Estou preparada, vou continuar estudando e irei conquistar minha vaga em Medicina ou Psicologia”, afirmou a estudante que já concluiu o Ensino Médio.

De acordo com o coordenador do Pré-Vestibular Social, Reginaldo Moraes, a expectativa é receber 320 alunos para os simulados. “A palestra é uma base motivadora para que os estudantes consigam relaxar na véspera dos simulados, que irão servir para avaliarmos os avanços de cada aluno até o Enem, com datas marcadas para 13 e 20 de novembro”, disse o coordenador.

A palestra foi ministrada pela orientadora educacional Andréa Waldhelm; o professor de Histórias e Atualidades, Vitor Moura; e a professora de Literatura, Michele Arruda.

Os simulados terão provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O Pré-Vestibular Social é gratuito, destinado para quem não tem condições de pagar cursos preparatórios e também para aqueles que estão longe dos estudos e desejam ingressar em uma faculdade. O curso conta com atuação de um grupo especializado de professores da rede municipal.