Foto: Moisés Bruno
Evento atrai apaixonados pelo esporte equestre
A elegância, a robustez e a beleza do cavalo; a velocidade e a precisão de cowboys e cowgirls ficaram evidentes neste sábado (22), segundo dia do primeiro Macaé Horse Fest, promovido no Parque de Exposições. A competição de três tambores demanda que a dupla atravesse um percurso em que estão dispostos três tambores de forma triangular, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum dos tambores.
Com entrada gratuita e apoio da prefeitura, o Macaé Horse Fest atraiu neste sábado (22) famílias, competidores e amigos aficionados por cavalos.
“O Macaé Horse Fest está fomentando o setor, unindo famílias e mostrando a força deste esporte equestre. Vamos continuar apoiando eventos desta amplitude”, comentou o secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim.
“Essa é uma prova única, temos uma estrutura boa da prefeitura e vamos seguir à frente com novos planos”, adiantou Nanachara, que divide com Gabriela Cruz e Geísa Almeida a organização do evento.
Morador de Macaé, Luciano Cardoso Souza foi prestigiar o Macaé Horse neste sábado e assistiu atento às competições. “A união que o esporte proporciona, o reencontro de amigos é ótimo”, analisou.
“A amizade com os animais e toda a felicidade que o esporte proporciona são os pontos que mais gosto”, frisou o cowboy, que tem rancho no Curato.
“A dedicação, o foco e a força de vontade dos competidores e competidoras são fundamentais para o esporte”, ensinou.