Prefeito anuncia ampliação dos serviços de saúde

Apr 7, 2006 7:16:17 PM - Jornalista: Genimarta Oliveira

Durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde, nesta sexta-feira (07), na praça Veríssimo de Melo, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, anunciou a ampliação dos serviços de saúde com obras de reforma e construção de novas unidades e a inauguração do Hospital da Serra, localizado no distrito de Trapiche.

- Adquirimos uma área no bairro Cajueiros para a construção de uma Unidade Mista. Iniciaremos a reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, onde poderemos oferecer um número maior de exames, além do Pronto Socorro do Aeroporto para atendimento no setor de pediatria -, declarou o prefeito.

A secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Público Municipal, Coordenadoria dos Direitos da Mulher e o Centro de Apoio ao Paciente Oncológico – CAPO, realizou uma série de ações de orientação, informação à população sobre os diversos programas oferecidos, o funcionamento do sistema de saúde e pesquisas de opinião.

O evento também contou com a presença da Drag Queem, Isabelita dos Patins, que passeou pelos estandes. “A Prefeitura de Macaé está de parabéns, por contar com toda essa infra-estrutura na área de saúde, pois a saúde no país esta falida”, destacou.

O dia foi de emoção para a atendente de enfermagem, Mariland Almeida, para o barbeiro, João Batista e para a telefonista da Casa de Caridade, Lúcia Maria Paes Pereira. Eles foram homenageados pelos anos de serviços prestados à população macaense. “Como o tema este ano é “Gente que faz saúde”, resolvemos homenagear estes profissionais que fazem parte da história da nossa cidade e que muito contribuíram para o seu desenvolvimento”, disse o secretário
de Saúde, Fernando Diogo.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, disse que considerando a saúde por ausência de doença, Macaé está de parabéns, uma vez que a rede básica e hospitalar funcionam bem. Ele lembrou ainda que 30% a 40% dos atendimentos são oferecidos a pacientes da região.

A presidente do Capo, a primeira dama Márcia Moraes, ressaltou a importância do evento como uma data especial, quando o cidadão tem oportunidade de conhecer seus direitos, através do conhecimento dos serviços prestados pela secretaria de Saúde e os órgãos não governamentais.

Também estiveram presentes ao evento, secretários municipais, presidentes de fundações e representantes da sociedade civil organizada.