Durante a inauguração da reforma da Academia da Cidade, o prefeito anunciou a construção de mais academias ao ar livre em praças e áreas de lazer no município. “Vamos construir academias na Barra de Macaé, no Parque Aeroporto e na Aroeira. Em uma segunda etapa, vamos construir na praça do Miramar e no Ginásio Municipal, em uma área fechada para atender tanto os atletas quanto a comunidade, em horários alternados. E também em breve vamos construir uma academia na Praia Campista, em um local que estamos dependendo de licença ambiental”, afirmou Riverton.
O prefeito também anunciou a reforma e revitalização das praças e áreas de lazer de Macaé, com instalação de grama sintética na areia. “Vamos intensificar ações nas áreas de esporte e lazer da cidade, com reforma de praças e quadras”, disse. O prefeito lembrou que o Complexo Universitário, que está em construção em anexo à Linha Verde e será voltado para a qualificação dos munícipes em cursos de nível superior, também terá atrativos esportivos. No local, serão construídos ginásio poliesportivo para duas mil pessoas, quatro quadras de esportes, campo de futebol e pista de atletismo.
MAIS OBRAS – Riverton comentou algumas obras que estão em andamento no município, como as 300 casas populares no Bosque Azul, no Ajuda. “Nosso objetivo é chegar a duas mil unidades habitacionais”, acrescentou. Além disso, o prefeito destacou a construção do Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem), cuja obra termina em dezembro e a fase final da obra dos terminais rodoviários – que estão em processo de conclusão com a instalação de cabeamentos e circuito interno de tevê. “Com os terminais, vamos implantar o Sistema Integrado de Transporte, em que o munícipe poderá viajar de um lado a outro da cidade pagando apenas uma passagem”, comentou.
Segundo Riverton, após a implantação do sistema integrado, o município também vai desenvolver o transporte popular, em que trabalhadores poderão usar gratuitamente o transporte coletivo das 6 às 8 horas e das 17 às 19 horas. Outro projeto citado pelo prefeito na inauguração foi o Bairro Feliz, que vai levar infra-estrutura urbana aos bairros, além de promover a recuperação das moradias. “O projeto piloto será no Fronteira e após, vamos estender para o Morro Lazaredo, o Morro de São Jorge, o Morro de Santana e em seguida, Águas Maravilhosas”, comentou.