Foto: Robson Maia
Área possui dez mil metros quadrados
Cerca de mil alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados com a nova escola que o Lagomar terá, em um terreno de dez mil metros quadrados. O prefeito Riverton Mussi (PMDB) esteve no local nesta terça-feira (13) e anunciou a obra, que terá doze salas de aula, refeitório, biblioteca, e estacionamento. A área fica na Rua W 16.
O prefeito informou que toda a unidade educacional será adaptada para portadores de necessidades especiais, com rampas e acessos facilitados. “Teremos biblioteca, sala de informática e quadra em um projeto que permite ampliação da escola no futuro”, detalhou Riverton, informando que a sala de aula para a Educação Infantil possui 30 metros quadrados e para o Ensino Fundamental, 35 metros quadrados.
Riverton estava acompanhado do presidente do Fundo Municipal de Educação, Fernando Aguilera, do secretário de Obras, Tadeu Campos e do presidente da Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), Antônio Sardinha.
Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, a área passará por obras de terraplanagem, compactação do solo para em seguida serem instaladas as fundações. Cada sala de aula pode abrigar 35 alunos e a escola funcionará em dois turnos: de manhã e à tarde. À noite serão ministradas aulas da Educação para Jovens e Adultos (EJA).
O presidente do Fundo Municipal de Educação, Fernando Aguilera, ressaltou no bairro Vivendas do Aeroporto, está em fase final a construção de uma escola , que terá 15 salas de aula em uma área construída de 1,1 mil metros quadrados. “Em tijolito – tijolo de solo-cimento, cuja tecnologia de encaixe imprime velocidade na obra – e com rampas, a escola é construída em dois pavimentos e terá uma infraestrutura completa para os alunos, com refeitório, cozinha, fraldário, sala de informática, auditório e playground”, lembrou Aguilera.
Prefeitura vai elaborar projeto esportivo para Lagomar
Outra área visitada pelo prefeito no Lagomar, localizada entre as ruas W 5 com W 26 e 28, poderá ser utilizada para a implantação de um complexo esportivo com quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina para natação, pista de atletismo, ginásio, sala de ginástica, e outras atividades artísticas e esportivas. O objetivo é estimular a prática esportiva de crianças e jovens do Lagomar e bairros adjacentes.