Na busca por melhorias para Macaé, o prefeito Welberth Rezende se reuniu, na última segunda-feira (17), com o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, no Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar projetos que estão sendo desenvolvidos no município, em destaque, o Terminal Portuário de Macaé (Tepor) e a construção de termelétricas.
O Prefeito destacou os projetos como um novo ciclo de desenvolvimento do município. "Ações como o Tepor e a construção de termelétricas, por exemplo, são de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. Macaé é a maior base operacional de indústria de óleo e gás do país e, por isso, tem o desafio de promover a geração de empregos", destacou Welberth.
A Licença Ambiental do Terminal Portuário de Macaé (Tepor) estabelece como obrigação a disponibilização de cinco mil vagas de curso técnico profissionalizante. Para isso, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional vai oferecer vagas para capacitar, em média, cinco mil técnicos.
A implantação do novo porto pode gerar dois mil postos de trabalho na cidade, com a expectativa desse número crescer para 17 mil empregos em três anos. O secretário Thiago Pampolha pretende visitar Macaé para conhecer de perto o desenvolvimento dos projetos.
Também participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna e o secretário adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna.