Foto: Robson Maia
No final do bairro Novo Cavaleiros, na divisa com o São Marcos, prefeito conversa sobre abertura de nova estrada
Duas obras do programa Planejando Macaé e um só objetivo: preparar o município para o desenvolvimento dos próximos anos, impulsionado pelo crescimento da indústria do petróleo. O prefeito Riverton Mussi, o secretário de Governo e coordenador do Planejando Macaé, André Braga e o secretário de Obras, Tadeu Campos, conferiram o andamento das obras de urbanização da estrada da Virgem Santa e do Imburo e conversaram com os moradores das proximidades sobre as intervenções.
- Na estrada da Virgem Santa, estamos fazendo a obra de drenagem para em seguida, começar a pavimentação asfáltica no trecho do Hospital Público Municipal ao posto de saúde da Virgem Santa – informou o prefeito. São 3,5 quilômetros de obra.
Na estrada do Imburo, a obra é de 14 quilômetros de recapeamento asfáltico. Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, a drenagem foi finalizada e agora a obra segue para preparação da base para receber o asfaltamento. “O primeiro trecho da estrada está interditado para o trânsito e assim que passarmos para a segunda fase, o trecho inicial será liberado e o outro, interditado”, explicou.
Para o secretário de Governo, André Braga, as duas obras vão melhorar o acesso da população às suas residências e também o escoamento da produção rural, promovendo o fim de poeira em dias de forte sol. “Outra obra que estamos estudando a viabilidade é a ligação da Virgem Santa com a Linha Azul”, acrescentou.
NOVO CAVALEIROS – Já no final do bairro Novo Cavaleiros, na divisa com o São Marcos, o prefeito e os secretários conversaram com os moradores sobre a abertura de uma nova estrada ligando a praça do São Marcos com a Alameda do Bosque, no Novo Cavaleiros.