O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, solicitou ao secretário de Meio Ambiente, Fernando Marcelo Tavares, que marque uma reunião extraordinária com a comunidade do Sana, no próximo dia 05 de maio, às 11h, para discutir assuntos pertinentes à situação da segurança do distrito. Durante a reunião do Conselho Gestor do Sana-Sanapa, nesta quarta-feira (26), às 9h, na Casa de Cultura e Educação Emílio Gato, o secretário vai convocar os moradores a participarem do encontro.
- Depois dos graves problemas que ocorreram na Semana Santa, repassei a situação para o prefeito, que imediatamente convocou a Guarda Municipal, que compareceu no feriado de Tiradentes, com a Polícia Militar, contactada também pelo prefeito para apoiar a segurança, explicou Fernando Marcelo.
Além do prefeito de Macaé, a reunião do dia 05, terá a participação de delegados da Polícia Militar e Federal para tratar da segurança do 6º distrito.
A Semana Santa é o feriado que mais atrai turistas ao Sana, superando o movimento do Carnaval. Esse ano, o quadro não foi diferente: o número de visitantes foi maior ainda que nos anos anteriores, ultrapassando as expectativas de comerciantes e donos de pousada. Durante o feriado, grupos de jovens funkeiros de municípios diferentes disputaram que carro tinha o som mais alto. A disputa acabou em briga, que gerou uma preocupação nos moradores quanto à segurança do distrito.
O Sana começou a ganhar fama nacional e internacional no começo dos anos 90, como a nova Visconde de Mauá, reduto hippie da década de 70 e 80. Com suas belezas naturais, muito verde e belíssimas cachoeiras, o Sana atrai principalmente os jovens que buscam um lazer barato, proporcionado pelos muitos campings instalados no distrito. Com o aumento do fluxo de visitantes, os moradores reivindicam um maior controle da segurança no local, principalmente nos feriados.