O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, visitou o estande de Quissamã no segundo dia de funcionamento da terceira edição da Feira Brasil Offshore. Ele e o prefeito do município vizinho, Armando Carneiro, conversaram sobre a magnitude e importância do evento. Riverton Mussi lembrou que muitas empresas ficaram de fora, porque deixaram para se inscrever muito próximo do evento e não havia mais vaga. Armando Carneiro falou, então, em se inscrever agora para a quarta edição, a se realizar em 2007.
“É fato que essa Feira já se tornou o terceiro evento mais importante do mundo. É uma oportunidade rara que os nossos municípios têm de mostrar suas potencialidades para todo o Brasil e para o mundo. Não dá pra ficar de fora”, afirmou Armando.
Os prefeitos aproveitaram a oportunidade para falar sobre a formação da COMPETRO- Confederação dos Municípios Produtores de Petróleo que, segundo Riverton Mussi, deverá estar formalizada entre outubro e novembro deste ano. Armando Carneiro observou que Quissamã está na zona principal de produção de petróleo, a 54 Km de Macaé, base das mais importantes empresas offshore. O município integra a OMPETRO e vai integrar a COMPETRO.
Armando Carneiro também falou sobre a produção de coco, um dos produtos fortes da economia agrícola de seu município. “Quissamã começou o plantio do coco a partir da década de 90. Hoje, o coco é o mais forte produto agrícola de nosso município. Os empreendedores continuam investindo para incrementar a produção”, informou.