logo

Prefeito destaca importância da Brasil Offshore

06/06/2007 14:54:28 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi destacou, nesta quarta-feira (06), a importância da Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás, a Brasil Offshore, para o cenário internacional de negócios que Macaé está inserida. Segundo ele, a expectativa para a feira é superar os números de 2005, inclusive na geração de novos negócios para o município.

- Macaé é hoje o principal centro de suporte às atividades de exploração offshore de petróleo e gás natural na Bacia de Campos, zona de produção que responde por 83% da produção nacional. Na Brasil Offshore, vamos ampliar nossas ações focadas em atrair investimentos para a cidade – ressaltou Riverton Mussi.

De acordo com Riverton Mussi, já está confirmada a presença do governador Sérgio Cabral no dia da abertura, 19 de junho. No dia seguinte, será realizada uma reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). A Brasil Offshore será promovida até 22 de junho, das 14 às 21 horas, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro).

Delegações internacionais de governo, representantes de consulados e todas as multinacionais do petróleo e gás confirmaram presença na Brasil Offshore, consolidada como a terceira maior feira do setor do mundo. Neste ano, a área de exposição foi ampliada para 27 mil metros quadrados. Cerca de 30 mil visitantes são esperados nos quatro dias de feira.

- A Brasil Offshore dá ainda mais visibilidade para Macaé como a capital nacional do petróleo e aumenta a arrecadação no comércio, não só no impacto direto, mas no indireto, à medida que novas empresas passam a estabelecer parcerias com o município – ressaltou Riverton, acrescentando que por meio do comprometimento público, privado e social, o município quer vencer os desafios que levarão à conquista do aumento da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável.

A Brasil Offshore também é vista como um evento que cria oportunidade para que empresas de grande porte, chamadas âncoras, agendem reuniões de negócios com empresas menores, por meio da Rodada de Negócios, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip).

A Feira Brasil Offshore garante ocupação de 100% nos hotéis e pousadas da cidade e movimenta toda a rede de comércio da cidade, como restaurantes, lanchonetes e até salão de beleza, com o expressivo número de visitantes.