Na noite de quarta-feira, o prefeito Riverton Mussi se reuniu com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, em Brasília, com quem conversou sobre a situação de saneamento, urbanização e habitação das localidades de Fronteira, Águas Maravilhosas, Colônia Leocádia, Lagomar, entre outras.
Acompanham o prefeito dos secretários de Governo, André Braga e de Comunicação, Romulo Campos, além do presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Jorge Tavares Siqueira e o assessor especial Adrian Mussi.
Os representantes do poder executivo de Macaé comemoraram que foi protocolada a solicitação no Ministério das Cidades para um convênio em parceria com o governo federal. O projeto é que o município possa injetar cerca de R$ 100 milhões em todas essas áreas e nas adjacências e que a União contribua.
- Estamos garimpando soluções para problemas pontuais de Macaé e buscando recursos do governo federal para ampliarmos a atuação em áreas carentes – resumiu o presidente do Fumdec. O secretário de Comunicação, Romulo Campos, afirmou que as reuniões em Brasília estão resultando em aproveitamentos técnicos que visam ampliar o desenvolvimento humano na cidade.
“Viemos à capital federal para discutir melhorias para a população e defendemos o relacionamento suprapartidário com o governo, o que reflete diretamente na população”, disse. Os deputados José Divino e Júlio Lopes (PP-RJ) também participaram do encontro.