Foto: Moisés Bruno
Equipe de Karatê que se destacou em 2024 é recebida pelo prefeito
O prefeito Welberth Rezende foi homenageado nesta quinta-feira (30), pela Confederação Brasileira de Karatê. Ele recebeu em seu gabinete atletas que se destacaram no ano de 2024 do Team Samara Jardim.
O prefeito Welberth Rezende foi homenageado nesta quinta-feira (30), pela Confederação Brasileira de Karatê. Ele recebeu em seu gabinete atletas que se destacaram no ano de 2024 do Team Samara Jardim.
O prefeito agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do bom desempenho de cada atleta de karatê.
“Criança no esporte significa mais saúde, disciplina que vai levar para o resto da vida. Fico feliz em recebê-los e saber que o karatê está crescendo a cada dia em nosso município”, destacou.
Ele ressaltou a importância do programa Bolsa Atleta que contempla 596 atletas de diferentes modalidades e informou que pretende investir mais no esporte.
“Queremos criar o Bolsa Elite, Treinador e também Núcleos Esportivos em bairros do município”, acrescentou.
O presidente da Confederação Brasileira de Karatê, CBK, Hermes Queiroz, elogiou o incentivo dado ao esporte no município e ressaltou que o esporte transforma o indivíduo.
“O esporte é tudo. Saúde, educação, segurança pública”, enfatizou.
O presidente da Federação Fluminense de Karatê, FKF, Flávio Alexandre Nascimento, disse que o município obteve boas colocações nas competições realizadas no ano passado.
“Agora a nossa expectativa é realizarmos uma grande competição no município, provavelmente no mês de março”, disse.
A técnica da Seleção Estadual e Brasileira de Karatê Samara Jardim afirmou que não é fácil atuar em um universo predominantemente masculino. “Tenho que agradecer ao governo municipal e ao prefeito pelo incentivo dado aos nossos atletas. Este encontro é de grande importância para reforçarmos o compromisso de transformar Macaé na Capital Nacional do Karatê, consolidando o município como referência na modalidade e ampliando as oportunidades para novos talentos. O prefeito Welberth Rezende recebeu com entusiasmo a proposta da Confederação Brasileira de Karatê e da Federação de Karatê Fluminense para que a cidade sedie futuras competições nacionais, fortalecendo ainda mais o esporte no cenário brasileiro e impulsionando a economia local por meio do turismo esportivo”, destacou.
O Team Samara Jardim conta com 65 competidores, sendo que 23 foram destaque no ano de 2024, como é o caso do jovem Akilys Cardoso, de 14 anos, que coleciona mais de 100 medalhas, na categoria roxa/preta. O grupo é formado por atletas de 4 a 50 anos de idade.