O prefeito Riverton Mussi (PSDB) recebeu nesta sexta-feira (2) uma medalha e uma reprodução em escala de uma quadra de tênis de mesa do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, pelo apoio ao desenvolvimento da modalidade como esporte. Azevedo não pôde comparecer por compromisso agendado previamente e o secretário de Comunicação, Romulo Campos e o assessor especial da Secom, Décio Braga, fizeram a entrega. O presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Alex de Moraes, também foi homenageado.
- Macaé está cada vez mais ligada ao esporte. Teremos o Centro de Excelência em Basquete, sediamos a Seletiva Panamericana de Tênis de Mesa e estamos prontos para ser sede da aclimatação dos Jogos Panamericanos – destacou o prefeito. A Seletiva Panamericana de Tênis de Mesa foi realizada de 25 a 28 de maio em Macaé.
O presidente da Fesporte ressaltou que a seletiva foi importante para o município, que está “de braços abertos”para receber equipes durante a aclimatação dos Jogos Panamericanos. “A seletiva originou o projeto ‘Sacando para o Futuro’, no qual serão instaladas quadras de tênis de mesa em escolas e praças públicas para incentivar a prática do esporte por jovens e crianças”, enfatizou.
O assessor especial da Secom, Décio Braga, observou que a Seletiva Panamericana de Tênis de Mesa em Macaé demonstrou uma forte união das secretarias de Esporte e Lazer (Semel), Educação (Semed), Fesporte e Secom para ser estabelecida uma relação mais profunda neste esporte na cidade. “O papel da Semel e da Semed é o do fomento do tênis de mesa nas comunidades. Já a Fesporte vai tratar dos atletas que venham a se destacar nesta prática esportiva nas escolas e praças”, comentou.