Foto: Bruno Campos
Welberth Rezende sugeriu local específico para as autoescolas
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu na manhã desta sexta-feira (16), representantes das autoescolas da cidade, para definir algumas estratégias para a utilização de espaço destinado às aulas e exames.
Na ocasião, o prefeito sugeriu um local específico para o uso das autoescolas, já que atualmente este serviço é realizado no entorno do Parque da Cidade. "O parque será revitalizado e estamos ouvindo representantes de diversos segmentos para que o local seja um espaço para todos. O objetivo é transformá-lo em um complexo de lazer, esporte e cultura para atender toda população, além de atletas de todo Brasil e a promoção de atividades no parque pode prejudicar alunos e instrutores", frisou.
A representante das autoescolas, Sheila Brasil, afirmou que diariamente 10 autoescolas da cidade treinam a população no local. "A proposta do prefeito irá proporcionar melhores condições de infraestrutura para os alunos, instrutores e examinadores. De janeiro a novembro deste ano realizamos um total de 6.656 exames práticos nas categorias de carro, moto, ônibus e carreta", pontuou.
O prefeito designou o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e o adjunto de Obras, Felipe Bastos, para que junto aos representantes das autoescolas definam o novo espaço e as necessidades de infraestrutura para funcionamento dentro das normas do Detran.
Também participaram da reunião, o procurador geral, Fabiano Paschoal, o secretário de Esportes, Marvel Maillet e o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Fabiano Lima, e representantes de autoescolas.