
Foto: Rui Porto Filho
“Estamos entregando a conclusão da obra de macrodrenagem realizada próximo ao Morro de Santana, uma das maiores do município e um dos mais importantes pacotes de obra em andamento do estado do Rio de Janeiro”.
Com este anúncio o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende participou nesta segunda-feira (29) da entrega da obra da Elevatória Télio Barreto, considerado trecho estratégico que abrange as ruas de Santana e Tenente Coronel Amado. O projeto vai contemplar os bairros da Riviera Fluminense, Novo Horizonte, Jardim Mariana, Campo do Oeste, Praia Campista, Sol e Mar, Visconde de Araújo, Centro e Imbetiba.
“Esta Bacia da Linha Vermelha vai atender moradores de áreas afetadas por alagamentos. O projeto de macrodrenagem está dimensionado para atender uma bacia de 5.170.000 metros quadrados e também servirá como uma bacia de acumulação, capaz de acumular mais de 45 milhões de litros de águas das chuvas. Esta obra vai mudar a vida as pessoas, pois vai atender aqueles que sofrem com situações como água até o joelho. Eu já passei por isso, pois fui criado no Miramar e cresci no Sol e Mar.Dessa forma pensei, que o meu Governo deveria fazer essa diferença e destinamos 70% do recurso da cidade em obra. Sei muito bem o que o povo passa com água entrando em casa e a dificuldade que é para ir ao trabalho nestas condições”, comentou o prefeito.
“As bombas são muito poderosas, né? Essa obra vai mudar de uma vez por todas a vida dos moradores. Só quem mora ou ainda vive ali no Campo do Oeste e Sol y Mar, por exemplo, sabe as dificuldades. Se perguntaram àqueles moradores, o que você quer ver acontecer na cidade? Fico feliz por entregar no meu Governo, a Bacia da Linha Vermelha, mas friso que esta bacia não tem ligação nenhuma com a Aroeira. Agradeço a todos que contribuíram para isso, à empresa, ao meu vice-prefeito e amigo, Dr Fabiano Paschoal, aos secretários municipais, à Câmara Municipal e sua parceria e também aos vereadores que estão aqui, representando o Legislativo- Mayrara Rezende, Leandra Lopes, Denis Madureira e Rond Macaé”, elencou o prefeito.
“Essa gestão está se preocupando com a população e tem a preocupação de usar o recurso público com responsabilidade e comprometimento. Morei no Visconde e sei muito bem o que é passar por enchente e alagamento. Não podemos esquecer a de 1998, e hoje Macaé tende a não passar mais por isso. Estamos cada vez avançando mais e atendendo aos anseios da população”, pontuou.
“É muita satisfação estar aqui e ver como vereador esta obra de tamanha relevância. Até os 17 anos morei no bairro Miramar e vi os problemas com a chuva. Este é um marco para nossa cidade”, afirmou.