Prefeito entrega revitalização da Praça do Jardim Santo Antônio

30/07/2022 17:39:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Reforma da quadra com troca do alambrado, grama sintética e iluminação estiveram entre os serviços

O prefeito Welberth Rezende entregou neste sábado (30) a revitalização da Praça Dalvim Klen (Jardim Santo Antônio), uma das 70 que o governo está reformando.

De acordo com o secretário de Obras, Felipe Bastos, foram realizadas na praça a reforma da quadra com troca do alambrado, grama sintética e toda iluminação do seu entorno; reforma do parquinho; construção de academia da terceira idade; reforma de todo o passeio, com troca do piso.

- Além disso, fizemos a construção de vestiários para atender os usuários da quadra; construção de banheiro e rampa acessíveis para atender pessoas com deficiência e reforma da arquibancada – apontou o secretário.

Welberth estava acompanhado da coordenadora do programa Bem-estar Social, a primeira dama Quelen Rezende e da mãe, Cirlene Rezende. O presidente da Câmara, Nilton César Pereira Moreira, o Cesinha, estava acompanhado da primeira dama do Legislativo, Rosilene Moreira.

A geração de emprego em Macaé foi citada pelo prefeito como um expressivo projeto social do governo. “Aqui é dignidade e respeito à população, estamos trabalhando em todos os setores. Nesta gestão vemos a parceria republicana com a Câmara na construção coletiva importante para a cidade”, destacou.

Sete novos consultórios de odontologia, reabertura do ESF da Malvinas, o trabalho na pedreira no Morro de São Jorge, a macrodrenagem na Aroeira, obras na Ilha Leocádia, nas Malvinas foram algumas enumeradas pelo prefeito de atuação da prefeitura na região da praça entregue.

No âmbito do município ele citou atuação no Lagomar, Barra, ginásio poliesportivo, teatro municipal, estádio Moacyrzão, asfaltamento da estrada do Sana, reforma do Parque de Exposições, entre outras. “Esse é o governo da entrega”, classificou.

Também participaram da solenidade o prefeito de Soledade (PB), Geraldo Moura, o vice-prefeito Célio Chapeta, os vereadores Tico Jardim e Reginaldo do Hospital e a população em geral.

A qualidade da obra foi apontada pelo presidente da Câmara, Cesinha. “Aqui temos 24 horas de atividades esportivas e assim vemos a importância da cultura, esporte e lazer", mencionou.

Lealcino da Conceição, morador do Botafogo, assinalou que a praça é um grande benefício não só para a Aroeira, mas também para bairros adjacentes. “A praça recebe moradores, pais, mães e diversos projetos esportivos”, frisou Lealcino. Após a entrega, oito equipes com dez atletas inscritos em cada equipe fizeram torneio de futebol society com direito a entrega de troféus e medalhas.

O morador da Aroeira, Carlos Antônio Elias, definiu que espaços públicos de entretenimento são importantes para qualidade de vida, bem-estar, e também como uma forma de sociabilização. “Estávamos precisando deste equipamento comunitário de recreação e prática de esportes”, realçou.


Fotos Relacionadas