O prefeito Riverton Mussi recebeu nesta quarta-feira (20), no gabinete montado na Feira Brasil Offshore dentro do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o cônsul geral da França, Hugues Goisbault. Este ano é a primeira vez que a França participa, com 16 empresas, da Feira Brasil Offshore.
- Estamos participando da Brasil Offshore através do Serviço Econômico da Embaixada da França no Rio de Janeiro. A feira é importante para trocarmos informações, estreitarmos relação comercial e existe a possibilidade de ampliarmos nossos investimentos no Brasil, em especial, em Macaé – disse o cônsul, citando que a Schlumberger é uma das empresas francesas que têm sede em Macaé.
Riverton Mussi destacou as potencialidades socioeconômicas do município e mostrou, por meio de dados logísticos e de infra-estrutura, as facilidades de negócios no município, apontado no mês passado como o mais dinâmico do país, pela Florenzano Marketing.
- Queremos ampliar a relação de Macaé com França com vistas a novos investimentos. A França está sendo bem recebida na Brasil Offshore e a comitiva francesa é muito bem vinda na cidade – comentou o prefeito.
Segundo o cônsul, o objetivo do Espaço França é mostrar as potencialidades do mercado brasileiro às empresas francesas e apresentar a tecnologia francesa na área offshore aos brasileiros, com o objetivo de favorecer os contatos e estabelecer as parcerias entre os dois países.