O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes, inaugurou o estande da Petrobras, nesta terça-feira (19), na Brasil Offshore. O gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras (UN-BC), Carlos Eugênio da Resurreição, o deputado federal, Silvio Lopes (PSDB), o superintendente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), João Carlos de Luca, foram algumas das autoridades que participaram do descerramento da fita no estande.
Durante a visita, o prefeito de Macaé conheceu o “Espaço Águas Profundas”, onde um vídeo e painel mostram a história da exploração de petróleo da empresa na Bacia de Campos, desde 1977. No início, a Petrobras explorava petróleo a 124 m de profundidade, hoje essa marca chega aos 1886 m.
- Há cerca de 20 anos estou no poder público e, nesses anos, passaram muitos diretores pela Petrobras. Desde que o Carlos Eugênio da Resurreição assumiu o cargo como gerente geral da empresa, ele vem dando suporte às parcerias com a prefeitura. Ele caiu como uma luva e é uma honra para o município tê-lo à frente da empresa, declarou Riverton Mussi.
Nesses 30 anos de exploração na Bacia de Campos, a Petrobras vem vencendo desafios. “A Bacia de Campos é uma jovem balzaquiana de 30 anos e tem muito mais para trazer, isso é apenas o começo. As expectativas de crescimento não param”, declarou Lincoln Weinhtar, gerente de Comunicação e Segurança de Informações da UN-BC.
Carlos Eugênio da Resurreição observou que a descoberta da Bacia de Campos trinta anos atrás, mudou a história do petróleo no Brasil.
- Esse desafio vai continuar para a empresa nos próximos anos. O compromisso agora é com o meio-ambiente e a sociedade brasileira. Nosso objetivo é trabalhar em relação à queda dos poços que já alcançaram o pico de produção. O desafio é estabilizar a produção desses poços, explicou o gerente geral da UN-BC que completa dois anos à frente da empresa em Macaé, no dia 13 de julho.
No dia 29 de julho, aniversário da cidade de Macaé, o gerente geral da UN-BC vai receber o título de cidadão macaense. “É uma honra ser parceiro e conterrâneo do prefeito de Macaé. Estou super satisfeito e emocionado por esse título que vou receber. Conte comigo para o desenvolvimento de Macaé”, disse Carlos Eugênio da Ressureição ao prefeito de Macaé.