logo

Prefeito inaugura Fábrica da Cidadania nesta quinta-feira

07/11/2007 16:00:00 - Jornalista: Waleska Freire

O prefeito Riverton Mussi inaugura nesta quinta-feira (8), às 14 horas, a Fábrica da Cidadania, que será implementada pela secretaria executiva de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec). As aulas do curso/estágio de montagem e manutenção de microcomputadores começam no próximo dia 12. Os alunos terão aulas de segurança no trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, elaboração de currículos, apresentação nas empresas, noções básicas de legislação das microempresas e serviços autônomos, cidadania, entre outras disciplinas que farão o diferencial deste curso/estágio prático.

- O aluno vai aprender mais coisas do que montar e fazer a manutenção de um micro. O curso/estágio prático vai capacitar e qualificar os macaenses em três meses - disse o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Guto Garcia.

Todos os candidatos inscritos no curso/estágio prático deverão comparecer na inauguração para confirmar a matrícula. A Fábrica de Cidadania é um programa do Macaé Inteligente que prevê a reciclagem de computadores doados e a posterior instalação em locais na periferia. A fábrica funciona na sede da Seictec (Rua Teixeira de Gouveia, Centro de Macaé).

Os empresários, presidentes e diretores de instituições, ONGs de Macaé, além de toda sociedade civil estão convidados a participar da inauguração e conhecer o funcionamento da Fábrica da Cidadania, que vai reciclar os computadores doados através das aulas práticas dadas no curso/estágio prático.

Quem tiver peças, monitores, teclados, mouses, entre outros equipamentos de informática que possam ser reciclados, pode doar através do telefone (22) 27725036. Os computadores já reformados e montados serão disponibilizados à comunidade, viabilizando o acesso à internet nos bairros. Esses computadores reciclados vão ser instalados nas Casas Inteligentes, outro programa do Macaé Inteligente.