logo

Prefeito inaugura PSF

27/07/2005 18:51:13 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O prefeito Riverton Mussi anunciou nesta quarta-feira, dia 27, que vai fazer a obra de duplicação da ponte de acesso à Nova Holanda, que corta o canal. O anúncio foi feito durante a inauguração da 25ª unidade do Programa Saúde de Família (PSF), que atenderá a mais de três mil pessoas da comunidade do Nova Esperança. Riverton entregou também quatro veículos – duas Kombis e dois Gols – para atender às equipes do PSF. O prefeito disse ainda que vai ampliar o atendimento odontológico 24 horas da cidade, com a construção de uma unidade na Barra.

O prefeito anunciou também a construção de uma creche-escola, a implantação do projeto Pró-Vida e o início do levantamento de todas as ruas do bairro para a recuperação do calçamento e da rede de esgoto. “Temos ainda outras ações planejadas para a área de saúde, como a ampliação da UTI do Hospital Público Municipal, a conclusao do Hospital da Serra, no Trapiche, a implantação de um PSF em Glicério e a construção do Hospital da Mulher, do Hospital da Criança e do Hospital do Idoso”, disse o prefeito.

Durante a inauguração, o prefeito anunciou ainda que, para o próximo ano, a intenção do município é fazer como que todas as unidades funcionem em prédios próprios, acabando, assim, com os aluguéis. “Na Nova Holanda, já emos duas equipes do PSF. As unidades serão reformadas e ampliadas”, disse o prefeito, que elogiou o sistema de construção que foi usado na unidade, o mesmo das 307 casas populares.

A nova unidade foi feita pela termelétrica El Paso, que fez a obra como compensação ambiental pela construção da sua usina em Macaé. O secretário de Saúde, Fernando Diogo, ressaltou que em breve a comunidade contará com atendimento odontológico na unidade. “Estamos cumprindo uma promessa feita no primeiro mês de governo”, disse o secretário, que solicitou à comunidade que ajude a cuidar do espaço.

Fernando Diogo disse ainda que até o final do ano o município vai contar com mais duas unidades do PSF – uma na Barra-Brasília e outra na Aroeira, onde já existe o programa de Agentes Comunitários de Saúde. “Com essas duas unidades, Macaé terá 70% de cobertura do PSF”, disse o secretário. A coordenadora do PSF, Ana Cristina Machado, lembrou da importância do programa. “Nossa prioridade é trabalhar com a prevenção das doenças e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados”, comentou.