logo

Prefeito participa de audiência com governadora e assina convênio como Exército

12/12/2005 17:57:39 - Jornalista: Simone Noronha

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, participa nesta terça-feira, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, de audiência com a governadora Rosinha Matheus junto com os demais prefeitos da Organização dos Municípios Produtores do Petróleo (Ompetro). O prefeito também assina nesta terça contrato de permuta de imóvel como Exército, no Comado Militar do Leste.

Na pauta da reunião com a governadora está a discussão sobre as estratégias para a campanha de implantação do pólo petroquímico e da refinaria da Petrobras na localidade de Gururi, no Norte Fluminense.

- Temos que nos unir ainda mais para trazer a refinaria para a nossa região. Macaé tem todas as condições de oferecer todo apoio logístico ao empreendimento, que vai dar novo fôlego à nossa economia caso Guriri seja o local escolhido. Só não podemos permitir que a escolha pela localização da refinaria seja política, comentou o prefeito.

O distrito de Guriri, em Campos, disputa a implantação da refinaria com Itaguaí, no Sul Fluminense. Os prefeitos da Ompetro já se reuniram com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para apresentar as vantagens do Norte Fluminense. O investimento previsto pela Petrobras no pólo - que será o primeiro do país a usar o petróleo pesado produzido na Bacia de Campos como matéria-prima básica - é de US$ 9 bilhões (R$ 20,7 bilhões).

Do Palácio Guanabara, o prefeito segue para a sede do Comando Militar do Leste, onde será homologado o contrato de permuta feito com o Exército. Em troca de um terreno do Forte Marechal Hermes, na Avenida Elias Agostinho, a prefeitura construiu oito casas para os militares.