O prefeito Riverton Mussi participou na manhã desta sexta-feira (29) da solenidade cívica que comemorou 192 anos da emancipação político-administrativa do município. A festividade solene aconteceu na Praça Washington Luiz. O prefeito hasteou o pavilhão nacional; o tenente-coronel comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, João Maia, a bandeira do Estado do Rio de Janeiro e a vereadora Maria Helena Salles, o pavilhão do município. Os hinos nacional e municipal foram proclamados.
Após a solenidade, o prefeito destacou o progresso de Macaé após 192 anos de emancipação. “Hoje, muitos chegam ao município em busca de trabalho. Queremos desenvolver na cultura local um processo para que as pessoas não apenas morem em Macaé por necessidade, para o trabalho, mas que elas tenham um comprometimento social”, comentou Riverton.
O prefeito deixou um recado para todos os munícipes. “Convoco todos os moradores de Macaé a participarem das discussões do Plano Diretor. Se os moradores têm comprometimento com a cidade, devem nos ajudar a elaborar o plano, dando sua contribuição. Todos têm condições de nos ajudar”, disse. Ele acrescentou que Macaé tem uma grande importância econômica no cenário nacional. “A cidade é a maior produtora de petróleo do país e temos orgulho disso”, afirmou.
Participaram da solenidade cívica: os secretários de Comunicação Social, Romulo Campos; Fazenda, Cassius Ferraz Tavares; Educação, Milmar Madureira Pinheiro; o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (FUMDEC), Jorge Tavares Siqueira; o presidente da Guarda Municipal, Antônio Franco de Carvalho; o presidente da Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC), Jorge Aziz; o Coordenador de Comércio Exterior, Adolpho Moura; o gerente municipal, Gilson Machado; a Procuradora Geral, Maria Auxiliadora Ferreira e integrantes da Guarda Mirim.
Também compareceram na festividade solene os vereadores Luiz Fernando Pessanha, Eduardo Cardoso, Maxwell Vaz, além de Maria Helena Salles. Os comandantes do Forte Marechal Hermes, Major Marcelo Osório; do Corpo de Bombeiros, Marcos Rossi; da Capitania dos Portos, Luiz Fernando da Cunha e da Infraero, brigadeiro Ananias Manhães, também prestigiaram o evento.