O prefeito Riverton Mussi (PSDB) deu boas-vindas às participantes da 92ª Assembléia da União Feminina Missionária Batista Fluminense (UFMBF), que reuniu cerca de duas mil mulheres de todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro no Ginásio Poliesportivo José Passos de Souza Júnior (Juquinha), no Tênis Clube, nesta terça-feira (18). O evento, com o tema “O aperfeiçoamento dos Santos no Cultivo da Fidelidade”, abriu a Convenção Batista Fluminense, que é anual e acontece a partir desta quarta-feira (19), até domingo, em Macaé.
- Agradeço a presença de todas vocês em Macaé e desejo que aproveitem o encontro –, disse o prefeito, que participou de parte do encontro pela manhã. De acordo com a relatora da Comissão de Relações Públicas do evento, Edalva Barreto, o objetivo da 92ª Assembléia da UFMBF é ter as metas da união Batista feminina estudadas, planejadas e atingidas.
Edalva destacou que Macaé foi sede da convenção Batista por doze vezes – a primeira aconteceu em 1926. “Estamos discutindo o que nós, mulheres, podemos atuar na igreja, na comunidade e no social”, comentou, ressaltando que o encontro promove a educação cristã missionária. A partir desta quarta, os homens se juntam às mulheres na convenção da Igreja.
Durante a 92ª Assembléia, foram mostrados os projetos sociais desenvolvidos pela União Batista, discutida a reforma do estatuto e regimento interno da UFMBF, além da aprovação do programa, nomeação das comissões, eleita a diretoria, entre outras ações. “Todas as mulheres doaram um quilo de alimento para serem distribuídos às famílias carentes de Macaé”, acrescentou a presidente da Associação Serrana de Nova Friburgo, Maria Helena Bastos.