logo

Prefeito propõe parceria com a Polícia Militar

16/02/2007 19:10:22 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Durante visita a Cidade do Samba, na tarde desta sexta-feira (16) o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, encontrou com o novo comandante da 32º Batalhão de Polícia Militar, Rosano Augusto Souza, e fez algumas propostas de parceria e falou das ações que o município vem fazendo, visando a segurança da população.

Para contribuir e diminuir a violência no município, o prefeito informou que o governo municipal vai instalar novas câmeras de monitoramento de trânsito, que dão suporte à inibição da criminalidade na cidade. “Vamos instalar mais câmeras em locais estratégicos de circulação no município para ajudar no combate ao crime e no trabalho da polícia”, explicou o prefeito.
Desde a administração do último governo do estado, o prefeito Riverton Mussi pleiteia a instalação da Delegacia Legal em Macaé, que moderniza o esquema de trabalho da Polícia Civil. Desde essa época, ele vem disponibilizando áreas para a construção da delegacia. “A área para a construção da Delegacia Legal já foi adquirida pela prefeitura e esperamos avançar nas negociações”, afirmou o prefeito, acrescentando que o município está disponível para ampliar as parcerias na área de segurança com o Estado. Além disso, o município convocou este ano aproximadamente 200 guardas municipais.

O comandante ressaltou que será retomada uma cabine da Polícia Militar na área central, além de uma equipe de patrulhamento. “Entendo a preocupação do prefeito. Já estou residindo em Macaé para projetar melhor o trabalho a ser desenvolvido, após um entendimento técnico da incidência da violência na cidade”, garantiu.

Para o Carnaval, o Batalhão de Macaé recebeu um apoio de mais 150 policiais, vindos das cidades de Campos, Pádua e Itaperuna. Serão 230 policiais que irão atender os seis municípios de abrangência do 32º BPM, sendo que o efetivo maior ficará em Macaé e Rio das Ostras.