Foto: Flávio Sardou
Dr. Aluízio visitou os terminais de ônibus nesta terça-feira (26).
O prefeito Dr. Aluízio realizou uma visita técnica nos terminais municipais de ônibus da cidade na manhã desta terça-feira (26). Acompanhado de representantes da Secretaria de Obras e da Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil, o prefeito analisou as condições de infraestrutura do Terminal Lagoa, Terminal Parque de Tubos e Terminal Central, visando possíveis adequações dos espaços para melhoria no uso feito pela população.
Durante as visitas, Dr. Aluízio observou as condições dos tetos, calhas, pisos, bancos, banheiros, bilheterias e das vias de acesso de ônibus e usuários, além de discutir questões sobre a segurança do local e do ordenamento da entrada e saída dos ônibus nos terminais. A ideia é realizar uma força-tarefa nos próximos dias para a revitalização dos terminais, com ações de limpeza e de reparos emergenciais dos locais que sofreram avarias por conta do tempo ou atos de vandalismo.
No caso do Terminal Lagoa, que está atualmente desativado, a intenção é transformá-lo em uma base operacional de segurança do município com a instalação de postos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que funcionará em regime de plantão 24 horas.
- Nosso objetivo é melhorar as condições dos terminais em funcionamento e dar outra função para aqueles que estão desativados e sem viabilidade para funcionar. Este é apenas um primeiro momento de nossas ações, no qual estamos conhecendo a rotina de cada um dos espaços e os detalhes das estruturas para que, assim, possamos chegar à conclusão de qual será o trabalho mais adequado para se realizar em cada um deles - observou Dr. Aluízio.
O prefeito dará continuidade às visitas nos demais terminais de ônibus municipais que fazem parte do Sistema Integrado de Transporte de Macaé durante toda a semana, juntamente com equipes das Secretarias de Obras, Mobilidade Urbana e Defesa Civil.