logo

Prefeito recebe título de cidadão de Macuco

20/12/2009 16:27:22 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Solenidade do Legislativo de comemoração de 14 anos de Macuco foi antecipada

MACUCO - Uma semana depois de receber o título de cidadão de Cordeiro, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, recebeu outra honraria. Desta vez foi o município de Macuco, no Centro Norte Fluminense, que agraciou o prefeito com o título de cidadão local, em solenidade promovida no Rural Park, o Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, na noite de sexta-feira (18).

O presidente da Câmara local, Bruno Boareto, foi o autor da indicação do título de cidadão de Macuco para o prefeito de Macaé. “Essa união com Riverton vem de longa data. Acredito no intercâmbio entre municípios próximos, como Macuco e Macaé, para a troca de ideias, experiências e propostas de administração pública”, afirmou o vereador, que está no terceiro mandato.

De acordo com o prefeito, é uma honra receber o título de cidadão de Macuco, município que tem na agropecuária a base de suas atividades econômicas. “Sabemos que para receber esta homenagem, é realizada uma análise da história do agraciado e me sinto muito honrado em receber do Legislativo de Macuco e da população local este reconhecimento”, ressaltou Riverton.

Na solenidade, foram entregues 21 títulos de cidadão macuquense e 23 medalhas de honra ao mérito, entre a medalha de mérito agropecuário Jacet Alves de Carvalho; desembargador José Cortes Júnior e mérito cultural prefeito José Carlos Boareto.

Entre os agraciados, o gerente do Programa Cidade Limpa da Câmara Permanente de Gestão da prefeitura, Adrian Mussi; os deputados estaduais Noel de Carvalho e José Nader Júnior, a deputada federal Solange Amaral e a presidente da Câmara do município vizinho de Cordeiro, Maria Helena Coelho.

O vereador Cássio Daflon foi o autor da indicação do título de cidadão macuquense para Adrian Mussi. “Prestei a homenagem a Adrian porque acredito que o título de cidadão deve ser entregue para uma pessoa que pense na sociedade e no próximo, o que se enquadra no perfil dele“, disse Cássio, que é o segundo secretário da Câmara e está no seu segundo mandato.

O gerente do Programa Cidade Limpa da prefeitura de Macaé, Adrian Mussi, destacou que ficou feliz em receber a honraria do Legislativo de Macuco, cidade que ele classificou como “de grandes trabalhadores para a construção de uma sociedade melhor”. “Agradeço aos vereadores e à população de Macuco e acredito na importância de Macaé estar sempre em contato com municípios vizinhos para buscarmos um crescimento econômico contínuo e integrado”, acentuou.

A solenidade de entrega de títulos foi realizada em comemoração aos 14 anos de emancipação político-administrativa de Macuco. “Foi antecipada a sessão solene do Legislativo que comemora o aniversário de 14 anos de Macuco e ficamos contentes de ter como um dos agraciados o prefeito de Macaé, devido à importância da parceria com municípios vizinhos”, comentou o prefeito de Macuco, Rogério Bianchini.

O município de Macuco foi emancipado no dia 28 de dezembro de 1995 em ato solene realizado no Palácio do Ingá (Palácio Nilo Peçanha), em Niterói, pela Lei n°2497, sancionada pelo então governador Marcello Alencar. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Macuco possui 6,5 mil habitantes. “Mas fazemos a conta de dez mil habitantes, devido o crescimento”, informou o prefeito de Macuco.