O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, recebeu o título de Cidadão Carapebuense, com aprovação dos representantes da população de Carapebus, através da indicação do vereador Mariano José, em solenidade na Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (11). Ao entregar o diploma ao homenageado, o vereador comentou que Riverton Mussi deveria ter recebido a honraria no ano passado, quando lhe foi concedido o título. O prefeito agradeceu à Câmara e à população a homenagem, e justificou o motivo da ausência naquela data.
- Por absoluta impossibilidade de comparecer em 2005, na data marcada para receber esta honraria, devido a compromissos agendados fora da região, pedi que a presidência desta Casa me desse outra oportunidade. Desejava de tal maneira estar presente, que não designei representante para receber o título em meu nome -, explicou o homenageado.
Riverton Mussi falou da satisfação de receber a homenagem. “É com prazer imenso que recebo o título de Cidadão de Carapebus, município ao qual estou duplamente ligado. Agradeço o voto de confiança de ser filho de Carapebus, como minha mãe, Margarida Mussi Ramos, que nasceu em Itaquira, uma das localidades deste município. Carapebus está no coração da gente. Quando iniciei minha vida política, fui secretário de Esportes de Macaé e, conseqüentemente de Carapebus, onde desenvolvi alguns projetos, porque o município ainda não havia se emancipado”, disse o prefeito.
O homenageado falou da necessidade de os municípios da região estarem sempre unidos para lutarem contra interesses contrários. “Temos de lutar juntos contra os interesses de parlamentares que, em Brasília, querem acabar com os royalties do petróleo. Nós, municípios da Bacia de Campos, temos que continuar unidos na luta pela manutenção do pagamento dos royalties, forma justa de contrapartida pela utilização dos nossos territórios e espaço marítimo”, argumentou Riverton Mussi.