logo

Prefeito visita Jornal dos Sports e fala sobre projetos esportivos

20/07/2006 16:29:11 - Jornalista: Catarina Brust

Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, acompanhado do presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Alex de Moraes e do vice-secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Walter Bittencourt, visitou a sede do Jornal dos Sports no Rio de Janeiro. Riverton foi recebido pelo diretor executivo do JS, Wellington Rocha, e anunciou que vai investir cada vez mais no esporte, com a construção de um estádio olímpico e do Centro de Excelência de Basquete.

Na visita o prefeito concedeu uma entrevista ao jornalista Sérgio Mello, publicada pelo jornal nesta quinta-feira (20), onde ressalta sua preocupação em investir no setor de esporte.

- Sou professor de educação física e devo muito ao esporte, pelas conquistas que já tive na vida. Por isso, sei que a prática esportiva é fundamental para aumentar a inclusão social e fortalecer a educação. Outro aspecto é o entretenimento e a possibilidade que damos aos macaenses de se orgulharem de nossa cidade. Podemos citar o vôlei feminino que ficou em terceiro lugar na última Liga Nacional e, no futebol, o Macaé Esportes que ficou com o vice do Carioca da Série B, explicou Riverton Mussi na entrevista publicada pelo jornal carioca.

O prefeito também anunciou que enviou um protocolo de intenções à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para que o projeto do Centro de Excelência de Basquete seja implantado. O Centro será construído numa área de 40 mil metros quadrados, na Linha Verde, ao lado da área onde foi realizado o Fest Verão esse ano. “Estamos aguardando a resposta positiva da CBB para assinatura do protocolo”, ressaltou Riverton Mussi.

Quanto ao Estádio Olímpico, com capacidade para 25 mil pessoas, o prefeito disse que o projeto está pronto, aguardando somente os trâmites burocráticos normais.

- No momento que for liberado, nós faremos uma licitação e em 45 dias daremos início as obras que ficarão prontas em um ano e meio. Acredito que o fortalecimento do interior intensifique o futebol em todo o estado, encerrou o prefeito.