Prefeito visita multinacional com foco em nova parceria de capacitação

16/08/2022 22:53:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Depois da Petrobras e de outras empresas do arranjo produtivo do petróleo e gás e fora dele, governo amplia o contato com iniciativa privada

O prefeito Welberh Rezende visitou nesta terça-feira (16) a multinacional RelyOn Nutec Brasil, onde foi recebido pelo diretor geral Renato Escochi. O objetivo foi conhecer as instalações da empresa e conversar sobre possíveis parcerias em ações de qualificação profissional em Macaé para a geração de emprego. O prefeito colocou o governo municipal à disposição para o estabelecimento de ações que visam ampliar a oferta de capacitação para os trabalhadores.


- A ideia é fazer uma parceria, com qualificação de qualidade para a população, o que é especialidade da RelyOn Nutec Brasil – afirmou o prefeito, que esteve recentemente com a Petrobras também para tratar possíveis projetos de preparo para o mercado de trabalho. Welberth tem visitado empresas da cidade, se colocando à disposição para a ampliação e criação de novas ações com foco no desenvolvimento econômico. “A qualidade da segurança da empresa RelyOn é uma característica importante”, ressaltou Welberth.

O diretor geral Renato Escochi explicou que a empresa está em mais de 20 países, com mais de 30 centros de treinamento, 300 mil trabalhadores treinados anualmente e disponibiliza treinamentos, gestão, e-learning, consultoria e simulação.

“A unidade em Macaé é uma das principais do mundo, estamos fazendo um excelente trabalho, acreditamos muito em Macaé e por isso estamos investindo e buscando fazer parcerias com a sociedade”, enumerou o executivo da multinacional dinamarquesa, mostrando o novo projeto para a base de Macaé.


Objetivo é capacitar e criar vagas de emprego
O prefeito visitou com o diretor geral as instalações da líder mundial, que incluem duas piscinas cobertas usadas para atividades práticas de sobrevivência no mar; salas de aula; alojamento MEM (gerenciamento de emergências de grande porte); Lounge MEM; centro de informações de serviços ao cliente; enfermaria; espaços confinados simulados; torre de trabalho em altura; estrutura para içamento e movimentação de cargas.

O Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, assinalou que aumentar ofertas de qualificação profissional com diversidade de cursos é uma das metas da secretaria. “Estamos sempre com vistas ao preparo de mais pessoas para o mercado de trabalho”, mencionou.

Também participaram da visita a gerente de operações da RelyOn Nutec Brasil, Camila Torturelo; o coordenador de operações Igor Vaz e o coordenador de desenvolvimento de novos negócios e produtos, Jonatan da Conceição.

Os executivos da gigante citaram que a empresa global é líder mundial no fornecimento de treinamentos em segurança, sobrevivência e habilidades múltiplas. A RelyOn Nutec em Macaé oferece treinamento de segurança para os brasileiros que trabalham no mercado offshore, industrial, mineração e marítimo. O centro de treinamento em Macaé se localiza no bairro Novo Cavaleiros, com 25 mil metros quadrados, combinando treinamento em sala de aula com cenários práticos.

A RelyOn possui cerca de 30 acreditações e padrões e entre os cursos oferecidos estão THUET – Treinamento em Escape de Helicópteros Submersos em Águas Tropicais; CESS - Curso de Embarcações de Sobrevivência e Salvamento; CERR - Curso de Embarcações Rápidas de Resgate; CACI - Curso Avançado de Combate a Incêndio; CBSP - Curso Básico de Segurança de Plataforma; CPSO - Curso de Primeiros Socorros; Manual Handling Awareness; Safe Transport of Dangerous Goods by Air e MCIA - Curso de Manobra e Combate à Incêndio de Aviação – ALPH. A ReluOn Nutec está localizada na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, 1277, bairro Novo Cavaleiros.


Fotos Relacionadas