logo

Prefeito visita obras na Aroeira

02/01/2008 15:12:13 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, começou a trabalhar cedo no primeiro dia útil do ano. No início da manhã desta quarta-feira (2), o prefeito percorreu as ruas da Aroeira junto com uma equipe formada por secretários e sub-secretários de diversos setores. O objetivo foi verificar as necessidades do bairro, que terá pacote de obras específico. O primeiro local visitado foi a praça Arlindo Mourão, e em seguida, a Escola Municipal Aroeira.

Riverton também esteve na Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira, nas futuras instalações da Associação de Moradores e em um terreno na Rua Cândido Portinari, na Nova Macaé.

Durante a visita à praça, o prefeito e a equipe avaliaram as necessidades do local, a fim de proporcionar uma área de lazer adequada e de segurança. A rua entre a escola e a praça será fechada, transformando o local em uma vila, deixando espaço para moradores passarem e uma área para estacionamento. Na praça, serão construídos Academia Popular, playground e jardim com plantas nativas da região.

- Nossa preocupação são as crianças. Durante a visita que fiz no período das aulas, vi a correria de entrar e sair da escola. Queremos proporcionar aos alunos e toda a comunidade uma área de lazer com segurança e ótima infra-estrutura. Por isso vamos fechar a rua, para que alunos e moradores possam desfrutar da praça e passar pelo lugar com tranqüilidade. Vamos fazer também o recapeamento das ruas do bairro e iniciar, após o Carnaval, o projeto Bairro Feliz, no Morro de São Jorge, Morro de Sant’Anna e Morro do Lazaredo, para melhorar as casas dos moradores, trocando um telhado ou uma janela, por exemplo – afirmou o prefeito Riverton Mussi durante a inspeção da obra.

A Escola Municipal da Aroeira também foi visitada nesta manhã. O prefeito avaliou as necessidades do prédio. “Vamos melhorar o espaço para as crianças”, completa. O secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, afirma que a segurança dos alunos é prioridade. “O prefeito se preocupa porque esta rua é muito movimentada e o número de alunos entrando e saindo é enorme. Ao fechar a rua, transformando o lugar em vila, as crianças ficarão mais seguras”, disse Tadeu.

A dona de casa, Nélia Amado Barreto, nascida e criada no bairro da Aroeira, se mostra contente com o fechamento da rua. “Eu acho que vai ficar bem melhor, por causa do colégio e também dos outros moradores. É sempre bom o que o prefeito faz pelo bairro, ficamos muito felizes com a obra da praça”, falou a moradora.

A equipe que acompanhou o prefeito foi composta pelo secretário de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, secretário de Comunicação Social, Romulo Campos, o administrador do setor Verde, Rodrigo Mosqueira, o assessor especial da Secretaria de Obras, Marcelo Mussi; o sub-secretário de Serviços Públicos, Jonas Siqueira, e o secretário de Assistência Social, Valdeci Brandão.