O prefeito Riverton Mussi, acompanhado do vereador Chico Machado e do presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira, Robson Monteiro, visitou a quadra da agremiação carnavalesca, na manhã desta terça-feira (05), onde discutiu melhorias para o local. No espaço vistoriado funcionam a cozinha, o palco, a quadra para realização de eventos e o galpão – utilizado para confecção dos adereços e cursos.
- Para a prefeitura fazer qualquer intervenção nas dependências da escola, temos que pedir autorização à Câmara Municipal. Depois da aprovação da solicitação, vamos estudar o que pode ser feito em benefício da agremiação. A idéia é instalar uma cobertura para a realização de eventos e, com isso, dar oportunidades para que a escola reative a promoção de atividades durante o ano e não só no Carnaval - ressaltou Riverton Mussi.
De acordo com Robson Monteiro, a escola de samba realiza, há um ano, o Projeto Criança Feliz com moradores do bairro, com aulas de adereçagem, costura, de capoeira (através do Art Luz) e karatê. Este projeto conta com a participação de 150 crianças e os professores são funcionários da agremiação.
- Na Cidade do Samba, na Linha Verde, confeccionamos apenas os carros alegóricos e aqui na quadra da Aroeira, os adereços. Como a escola não possui uma boa infra-estrutura, estamos pedindo apoio à prefeitura para dar continuidade a esse projeto puramente social – ressaltou o presidente da escola de samba, acrescentando que as melhorias necessárias para agremiação são: trocar o telhado da cozinha, refazer o galpão, reestruturar o palco de apresentação e trocar o cimento da quadra.
No final da vistoria, o prefeito Riverton Mussi afirmou que a iniciativa de visitar as escolas de samba será realizada em outros bairros.
- Vamos primeiro às agremiações carnavalescas que possuem sede própria, como a Acadêmicos da Aroeira Aroeira e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Barra, e, em seguida, visitaremos as outras entidades carnavalescas. Queremos que todas tenham uma sede para que possamos unificar os projetos da administração municipal com os das escolas – destacou Riverton Mussi.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Obras, Tadeu Campos; subsecretário de Serviços Públicos, Jonas Siqueira; diretor administrativo do Setor Verde, Rodrigo Mosqueira; subsecretário de Governo, Antônio Sardinha e o assessor especial de Governo, Luiz Kanda.