Prefeito visita unidades de saúde

25/10/2006 17:49:58 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, acompanhado de uma comitiva de secretários e técnicos das secretarias de Saúde e Obras, realizou nesta quarta-feira (25) visita técnica em diversas unidades de saúde, com o objetivo de traçar as metas de serviço para 2007. As prioridades serão as obras de reforma e ampliação do Pronto Socorro Aeroporto, a construção de uma nova unidade para abrigar o Pronto Socorro Pediátrico e a Unidade Básica do bairro Imboassica.

Ele destacou que estão incluídas nas obras do Pronto Socorro Aeroporto, a construção de um anexo para atendimento psiquiátrico. Além dessas ações o prefeito revelou que desapropriou um imóvel na rua Antero Perlingeiro, onde funcionará as novas instalações da Unidade Odontológica 24 horas. “O prédio onde funciona a unidade pertence ao INSS e está pequeno para atender a demanda”, disse.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Diogo, a nova unidade, além de contar com atendimento 24 horas, terá um Centro de Especialidades Odontológicas, um laboratório de próteses, uma oficina de técnicos de equipamentos, ampla recepção e todas as especialidades incluído atendimento as pessoas com necessidades especiais.

Atualmente o município possui 41 unidades odontológicas, sendo uma móvel com dois consultórios, onde são realizados por mês uma média de 40 mil procedimentos.

O prefeito também esteve no Centro de Saúde Doutor Jorge Caldas, onde funciona o laboratório municipal que realiza aproximadamente 300 atendimentos por dia. Segundo dados laboratório cada paciente faz uma média de cinco exames, além disso, o setor recebe o material coletado das unidades de saúde para análise.

Seguindo a agenda de visitas, o prefeito e sua comitiva também estiveram no Pronto Socorro Municipal, Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança (Nuamc) do bairro Aroeira e Centro de Especialidades Médicas Moacyr Santos. O secretário de Obras, Tadeu Campos acrescentou que se reunirá com o secretário de Saúde, para traçar um cronograma de prioridades de obras.

Participaram das visitas o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, secretário e sub-secretário de Saúde, Fernando Diogo e Luis da Penha, o diretor superintendente do Hospital Público Municipal (HPM) e o diretor técnico respectivamente, Aluízio dos Santos Júnior e Luis Porto, o secretário de Obras, Tadeu Campos e o assessor especial de Obras, Marcelo Mussi, além de alguns coordenadores da secretaria de Saúde.