logo

Prefeito vistoria obra de drenagem no Novo Horizonte

08/05/2008 12:08:29 - Jornalista: Equipe Secom

O prefeito Riverton Mussi vistoriou nesta quarta-feira (7), a obra de construção da rede de água pluvial dentro de uma servidão na Rua E 22, no bairro Novo Horizonte. A prefeitura está ampliando a capacidade de escoamento da água pluvial da rua e vai ligar à galeria de água pluvial do Campo D´Oeste, recém-construída.

- O objetivo da prefeitura é resolver o problema de alagamento e enchente no local, com o aumento da capacidade de manilhamento para escoamento da água – afirmou o prefeito. O secretário de Obras, Mário Bucker, explicou que a prefeitura vai retomar a área da servidão que está cercada e impede hoje o governo de dar continuidade à construção da rede de água pluvial. “Vamos dar continuidade à drenagem até o final da servidão”, informou Bucker.

O prefeito disse ainda que na próxima semana a equipe da secretaria de Serviços Públicos inicia no Novo Horizonte limpeza total do bairro, com capina, raspagem, limpeza de terrenos, desobstrução de galerias de água pluvial e pintura de meio-fio. Serão 37 trabalhadores, duas retroescavadeiras e quatro caminhões trabalhando. Desde a semana passada, a equipe atua na Praia Campista.

O secretário Especial de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi, lembrou da obra de macrodrenagem que a prefeitura começou a fazer na cidade com o objetivo de eliminar os pontos de alagamento. Nesta primeira etapa, a prefeitura vai fazer intervenções nas Avenidas Evaldo Costa (antiga Ayrton Senna), Fábio Franco e na Rua Prefeito Antônio Curvelo Benjamin. Na Ayrton Senna, o canal de escoamento será totalmente refeito, com formato retangular e em concreto armado.

Além do alargamento dos canais, a vazão da água pluvial vai escoar com capacidade maior, com a instalação de três bombas, o que vai garantir a vazão de 7,5 mil litros por segundo – hoje são três mil litros por segundo. O investimento total do projeto é de R$ 277 milhões e o prazo de conclusão é de quatro anos.