logo

Prefeitura abre inscrições para Conferência da Mulher

13/04/2007 15:50:58 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

A II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, organizada pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Macaé, será realizada no dia 24 de abril. No evento serão debatidos os seguintes temas: “Educação inclusiva e não-sexista”, “Saúde da mulher, direitos sexuais e reprodutivos”, “Enfretamento à violência contra a mulher” “Autonomia, igualdade no mundo do trabalho e cidadania” e “Mulheres nos espaços de poder”.

O relatório final da Conferência será encaminhado à comissão organizadora da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O acontecimento conta com o apoio da Petrobras, Transocean, Help Services e Companhia Brasileira de Offshore (CBO).

A Conferência será realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), local escolhido com o intuito de receber um número expressivo de mulheres e contará também com a participação de uma representante da secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres (Gabinete do Presidente da República).

O evento tem início às 08h, quando todos os participantes inscritos receberão pastas com material referente à Conferência e camisa, além de um kit lanche pela manhã, almoço e Coffe-Break (lanche da tarde) oferecidos no próprio local do evento gratuitamente. O término da conferência está previsto para as 18h.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril, na sede da Coordenadoria no horário comercial (Rua da Igualdade, 890) ou pelo site: www.macae.rj.gov.br. O número de vagas é limitado, mas se houve desistências de participantes inscritos, poderão ser feitas inscrições no local.

De acordo com a coordenadora dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, os principais objetivos da Conferência são avaliar a implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres na esfera municipal e analisar a participação política das mulheres nos espaços de poder e elaborar propostas para ampliar a sua inserção. “Durante a Conferência, vamos apresentar as ações do governo municipal para as mulheres e discutir novas propostas”, explica a coordenadora.