Foto: Arquivo Rui Porto Filho
Casais vão oficiliazr a união com casamento civil , religioso e festa
Os casais sempre sonharam em legalizar a sua união e ainda comemorar com uma festa terão uma grande oportunidade este mês. A Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, diretamente ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estará com as inscrições abertas para a quarta edição do casamento comunitário, entre os dias 9 e 13 de maio.
O casamento comunitário é uma ação realizada pela prefeitura que possibilita a oficialização da situação conjugal de casais de baixa renda. Além da oficialização da união em cartório, é realizada uma cerimônia religiosa caracterizada por um culto ecumênico, com representantes da Igreja Católica, da União Espírita Macaense e das igrejas evangélicas.
O grande dia tão esperado pelos noivos será 9 de julho, às 18h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Após a cerimônia, a administração pública municipal presenteará cada casal com um bolo e refrigerantes, que serão servidos a seus familiares e convidados.
A subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza, lembra que esta é a quarta edição do casamento comunitário na gestão do prefeito Riverton Mussi,que este ano está disponibilizando 200 vagas. Vânia destaca, ainda, a importância da união conjugal e o papel do casamento, que hoje é sonhado pelos jovens.
- O casamento comunitário é uma iniciativa que além de facilitar a parte burocrática, colabora na realização do sonho das pessoas que não tem condições financeiras para fazê-lo, e também aqueles que já convivem maritalmente há algum tempo e que ainda não o fizeram em razão de não dispor de recursos financeiros, ressalta a subsecretária.
As inscrições podem ser feitas na sede da Subsecretaria, situada à Rua da Igualdade, nº 890, Imbetiba, das 10h às 16h. Os interessados devem levar os seguintes documentos: identidade e CPF do casal (original e cópia), comprovante de residência do casal, (original e cópia), certidão de nascimento do casal (original), certidão de casamento com averbação do divórcio (original) – caso seja divorciado, certidão de casamento e certidão de óbito (original e cópia) – caso seja viúvo e identidade e CPF de duas testemunhas maiores de 18 anos (original e cópia).
Para mais informações entre em contato com a Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres através do número 2772-6564