A prefeitura de Macaé, através da secretaria da Infância e da Juventude (Sinjuv), está com inscrições abertas para o Programa Juventude Assistida, que atenderá 120 jovens de 14 a 18 anos incompletos de famílias de baixa renda.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira de 9h às 17h30m, na secretaria da Infância e Juventude, localizada na rua José Bruno Azevedo, 99, ao lado do Terminal Central. A secretária da Infância e Juventude, Viviane do Nascimento Vitorino lembra que os candidatos serão avaliados por uma equipe multidisciplinar.
- O Programa Social Juventude Assistida que faz parte das ações de política social do município, atenderá jovens com renda familiar inferior a três salários mínimos, visando sua integração em atividades de trabalho educativo para que tenham a oportunidade de crescimento pessoal e social - ressaltou Viviane.
Para se inscrever no projeto, os candidatos devem levar certidão de nascimento, comprovante de renda familiar e de residência, dois retratos 3x4 e declaração da escola. A secretária acrescenta que a participação do jovem no Programa deverão obedecer alguns princípios como garantia de acesso e freqüência obrigatória ao ensino regular, atividade compatível ao desenvolvimento do adolescente, além de horário especial para o exercício das atividades.
O programa que irá funcionar nas instalações da antiga Mansão do Forró, desapropriada pela prefeitura, contará com diversos cursos profissionalizantes como aulas de informática, pintura em tela, silck-screen, prática de xadrez e agricultura. Os jovens selecionados para o programa receberão um auxílio-bolsa de meio salário mínimo.