Prefeitura abre inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário da Casa da Educação

01/08/2005 17:55:40 - Jornalista: Cesar Dussac

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Pré-vestibular Comunitário da Casa da Educação, de terça-feira (02) a sexta-feira (05), de 08h às 22h, no prédio em frente à Casa da Educação, onde funciona o curso, na rua Agripino Francisco Martins nº 105. Desta vez, não haverá exame de seleção. As matrículas vão seguir a ordem de inscrição até fechar as 300 vagas oferecidas, distribuídas eqüitativamente – 100 vagas para cada turno: manhã, tarde, noite.

Os interessados devem levar duas fotos 3X4, xerox do comprovante de residência e de escolaridade, além da declaração da empresa no caso dos que trabalham à noite.

“A Secretaria segue a orientação da atual administração, que tem os olhos voltados para a educação de todas as faixas etárias, visando ao aproveitamento do maior número de alunos; os que desejam estudar merecem de nós todos os esforços para atendê-los”, afirma a secretária Milmar Pinheiro.

Segundo pesquisa da Secretaria de Educação, o nível de ensino do pré-vestibular tem merecido elogios dos alunos, que atribuem a alta qualidade do ensino ao alto nível do corpo docente, formado por professores com larga experiência em Macaé e em grandes centros de ensino do estado.

A coordenadora geral da Casa de Educação, professora Márcia Branco, fala do aproveitamento dos alunos no primeiro semestre. “O índice de aprovação nos recentes exames vestibulares comprova o alto nível do ensino ministrado no curso, apesar de os alunos terem freqüentado apenas um semestre. Esperamos alcançar o mesmo êxito no final do ano”, concluiu.