Foto: Ana Chaffin
Construída com a verba do orçamento participativo, escola terá capacidade para atender a 80 crianças.
Construída com a verba do orçamento participativo, as obras na Escola Municipal de Educação Infantil do Novo Horizonte estão em fase de finalização. A escola, que está sendo construída com total acessibilidade para portadores de necessidades especiais, vai atender cerca de 80 alunos na faixa etária de dois a cinco anos. As ações tiveram início em novembro de 2011, e a expectativa é de que a nova escola comece a funcionar ainda neste semestre.
De acordo com a fiscal responsável pelas obras, Cláudia Coquito, a unidade de ensino vai contar com oito salas de aula, um pátio coberto, uma brinquedoteca, um banheiro feminino, um banheiro masculino e mais um banheiro com acessibilidade. A escola terá também refeitório, cozinha, secretaria, sala da diretoria e de professores, em uma área de construção de aproximadamente 800 metros quadrados.
- A escola do Novo Horizonte, solicitada pela comunidade através do Orçamento Participativo, será toda plana, podendo assim dar acesso aos cadeirantes, explica Cláudia.
A fiscal também ressalta que o diferencial da unidade é a fácil visualização: os muros serão construídos com tijolos vazados, e a escola poderá ser vista por todos que estejam do lado de fora.
Ao todo, serão cinco escolas construídas pela verba do Orçamento Participativo Municipal, incluídas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC-2), que financiará ainda duas quadras cobertas.