Foto: Ana Chaffin
Obra está em fase de concretagem da laje, com expectativa para começar a funcionar no próximo semestre.
Com o objetivo de atender a demanda que aumenta em 270 novos alunos por semestre, dois novos blocos estão sendo construídos na Cidade Universitária. A obra, que teve início em outubro de 2011, vai atender também a chegada de novos cursos. Serão mais 30 salas de aula. A obra está em fase de concretagem da laje, com expectativa para começar a funcionar no próximo semestre.
Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, as ações incluem também a ampliação do estacionamento, da estação de tratamento de esgoto e do castelo de água, para a melhoria do abastecimento no complexo. Um dos novos blocos vai contar com um andar inteiro para atender aos laboratórios dos cursos de Medicina, Farmácia e Enfermagem.
Os novos blocos vão atender uma necessidade já existente dos nove cursos oferecidos no local. A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) está em negociação para a implantação dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Desde julho de 2007, a Cidade Universitária, através da parceria com a UFRJ, oferece as graduações em Biologia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Química e Medicina. O local já conta com dois prédios concluídos, um administrativo e outro para alunos. Com a nova obra, no fim deste ano, serão quatro blocos. De acordo com o projeto inicial, mantido nas obras, o Complexo Universitário, até sua conclusão, vai contar com sete prédios.