A prefeitura de Macaé e a Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur) estão acertando os últimos detalhes da estrutura do Carnaval, que este ano pela primeira vez será na Linha Verde. As arquibancadas, com capacidade para seis mil pessoas, já estão quase prontas. Para dar mais conforto ao público e às 21 agremiações que começam a desfilar na sexta-feira, as duas pistas da Linha Verde foram divididas com um alambrado. Também está sendo erguido o portal da folia, nas duas extremidades da pista.
“A pista da esquerda será exclusiva para o público, e a da direita, das escolas. Isso vai evitar tumultos e os tradicionais atrasos entre uma escola e outra”, comentou o vice-presidente da MacaéTur, José Vasconcelos de Luna Júnior, o Juninho. Para garantir a segurança, o alambrado terá portões de emergência. Além disso, cerca de 200 homens estarão na Avenida, repetindo o esquema de segurança do Fest Verão.
O desfile será no sentido Bairro da Glória-Cidade do Samba. A pista do desfile tem 600 metros de extensão de um pórtico a outro. A montagem da estrutura está sendo acompanhada de perto pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), que escolheu como tema deste ano “Carnaval da Paz”. O local também terá estacionamento.