Devido à grande procura por novas vagas na rede municipal de ensino, a prefeitura de Macaé vai abrir a partir de fevereiro mais uma escola no Centro da cidade. A Secretaria de Educação alugou, com todo o mobiliário, o prédio onde funcionou o Colégio São José. A nova escola vai se chamar Letícia Peçanha de Aguiar, uma homenagem à fundadora do Colégio e uma das professoras mais atuantes do município, já falecida.
De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a nova escola vai atender a alunos de alfabetização e de primeira à quarta séries do ensino fundamental. “São 13 salas de aula, o que significa cerca de 350 alunos por turno. A escola vai funcionar pela manhã e à tarde”, explicou a secretária. A escola vai abrigar as turmas de alfabetização das três escolas municipais de educação infantil da área central da cidade – Interagir, Ana Benedita e Hilda Ramos.
“Desta forma, estaremos também abrindo mais vagas de pré-escolar, onde a procura está sendo grande”, comentou a secretária. As turmas de primeira a quarta série serão preenchidas de acordo com a demanda das pré-matrículas na rede. Dos quase quatro mil alunos que se inscreveram na primeira fase da pré-matrícula, 2350 já foram acomodados na primeira opção de escolha. Os demais estão sendo remanejados de acordo com a segunda opção e a proximidade do local de moradia.