O Dia Mundial dos Pobres, celebração católica romana lembrada em 17 de novembro, terá ações na Praça Veríssimo de Mello, no Centro de Macaé, no próximo dia 21 (quinta-feira da semana que vem), das 7h às 12h.
A iniciativa é da Paróquia Santo Antônio do bairro Visconde de Araújo, com apoio da Prefeitura de Macaé, que vai oferecer diversos serviços e atendimentos, principalmente para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.
Entre outras ações, serão distribuídos kits de higiene bucal, roupas e calçados. Serão oferecidos, gratuitamente, café da manhã e almoço. Também haverá encaminhamentos para atendimentos nas áreas de saúde, odontologia e social realizados pela Prefeitura.
Uma reunião para definir detalhes sobre a atividade foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), na instituição religiosa, que contou com representantes da igreja e de diversos setores do governo municipal. "Voltamos nossos olhares para aqueles que mais precisam, oferecendo a eles diversas oportunidades de ajuda", disse o padre Gleison Lima.
O Dia Mundial dos Pobres é celebrado no 33º domingo do Tempo Comum desde 2017. Foi estabelecido pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et Misera, emitida em 20 de novembro de 2016 para comemorar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Participaram da reunião representantes do Programa de Bem-Estar Social de Macaé (Pró-Bem Macaé), Coordenação de Odontologia, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Pop e Consultório de Rua, entre outros.