O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, garantiu o apoio para a construção da Escola Politécnica Regional, reivindicação feita pela Organização dos Vereadores dos Municípios Produtores de Petróleo (Omvetro). Em reunião na noite desta segunda-feira, dia 10, com a presidente da Omvetro, a vereadora Marilena Garcia (PT), e o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Cardoso (PPS), o prefeito já deixou disponibilizados dois imóveis do município – um no Parque Aeroporto e outro no Lagomar – para atender à escola.
“Nossa prioridade é investir em educação, principalmente no ensino profissionalizante. Nada mais justo do que apoiar esta iniciativa”, comentou o prefeito, que apresentou à vereadora vários ações do município no setor, entre eles o do Complexo Universitário e o da Escola Municipal de Informática. De acordo com Marilena Garcia, o projeto da Escola Politécnica já foi apresentado à Petrobras. Em uma reunião na semana passada com o gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos, Carlos Eugênio Melro Silva da Resurreição, a Omvetro apresentou um diagnóstico do mercado de trabalho na região e o projeto de implantação da escola.
De acordo com ela, a idéia é implantar núcleos da escola em cada um dos sete municípios que compõem a Omvetro, numa parceria entre a Petrobras e os municípios. “Já temos um novo encontro marcado com o gerente da Petrobras na próxima terça-feira, e vamos mostrar a intenção da prefeitura de Macaé em apoiar este empreendimento”, comentou a vereadora.